Única promove curso de formação de membros da CIPA/CEHOP

postado em: news | 0

Realizado no período de 04 a 08 de agosto no auditório da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas – CEHOP, o Curso para Formação de Membros da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), com carga horária de 20 horas, organizado pela ÚNICA. O Curso foi ministrado aos funcionários da Companhia pelo instrutor Marcos Alves Feitosa.

O conteúdo abordado ao longo do curso foram: Introdução a Segurança do Trabalho; Inspeção de Segurança; Investigação dos Acidentes; Análise dos Acidentes; Campanhas de Segurança; Riscos Ambientais; NR-5 Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA; Mapa de Riscos; AIDS; e Equipamentos de Proteção Individual; Entre outros.

A CIPA é regulamentada pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) nos artigos 162 a 165 e pela Norma Regulamentadora 5 (NR-5), contida na portaria 3.214 de 08.06.78 baixada pelo Ministério do Trabalho.

Trata-se de um instrumento que os trabalhadores dispõem para tratar da prevenção de acidentes e condições do ambiente de trabalho e de todos os aspectos que afetam sua saúde e segurança.

 

Foto: Única / Laís Costa