Levantamento do MTE informa que emprego na indústria cresce em Sergipe

postado em: news | 0

A política de desenvolvimento industrial sergipana segue apresentando números positivos e que fortalecem cada vez mais a economia do Estado. Segundo levantamento do MTE/Caged, o mês de agosto apresentou um total de 2521 novos postos de trabalho em Sergipe, sendo que 272 estão diretamente ligados à indústria.

O total de vagas da indústria de transformação nos últimos 12 meses (setembro de 2010 a agosto de 2011) atingiu 4617 novos empregos. Esses números representam, proporcionalmente, o segundo maior crescimento de vagas em todo o país, ficando atrás apenas do Amazonas, unidade da federação em que a indústria é beneficiada por conta da Zona Franca de Manaus.

Setores como o alimentício e de calçados se destacam nesse cenário, além do extrativismo mineral, que é um segmento consolidado há muitos anos no Estado. E o incentivo à geração de vagas no interior sergipano recebido pela indústria também se reflete nos demais setores da economia sergipana. “Um dado bastante interessante no número total de empregos criados em agosto é o fato de que, de um total de 2541 vagas, cerca de 1000 delas foram criadas na região metropolitana da Grande Aracaju (Aracaju, Socorro, São Cristóvão e Barra dos Coqueiros). Todas as demais são no interior sergipano, o que representa cerca de 60% do total de vagas”, declarou o economista do DET/Sedetec, Magaiver Correia.

Fonte: Ascom/Sedetec

Acesso: http://www.infonet.com.br/economia/ler.asp?id=118795&titulo=economia